03 dezembro 2011

Folicute - Você sabe o que é isso?

|
Oi Bonitas, tudo bem com vcs?

Essa semana fui na consulta com a dermatologista para ver o que eu poderia fazer com meu rosto, caso você não saiba no mês passado eu fiz uma depilação á fio e ela me deu essa reação, clique aqui para ver.

Ela falou que essa reação que deu no meu rosto é foliculite, fui procurar algumas informações para vocês:


"Infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação.
Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pelos, sendo frequente na área da barba (homens) e na virilha (mulheres)."

Enfim voltamos a estaca zero sobre depilação, por que tanto a depilação a cera, laser não são indicadas por que já me deram essa reação mais não tão forte como agora.
Ela me receitou fazer tratamento com um antibiótico e com o Epiduo ambos da Galderma que já usei anteriormente. Então já comprei tudo e lá vamos nós, o bom de usar o Epiduo novamente é que minha pele ficou super manchada, tá horrível!
Agora em dezembro tenho praia novamente, graças a Deus!! 
O jeito será não desgrudar nenhum pouquinho do protetor solar, por que usando Epiduo o cuidado é maior! Comprei o sabonete para minha pele que tinha acabado e estou fazendo aquele ritual que na verdade deveria ser feito todos os dias e não somente nessas horas né dona Mi..kkk
Um ótimo fim de semana!!
beijocass!!!



Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Meu nome é Patricia e faço parte da equipe de um site sobre moda e sapatos - Brandsclub.com.br - você conhece?

    Bom, após ler seu blog algumas vezes, quero dizer que o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito. Particularmente, gostei bastante dos posts, são ecléticos, falam de vários assuntos diferentes! Já te disse, acho que tem tudo a ver com a loja Brandsclub.

    Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer parte de uma parceria. Seria muito bom se houver como nos ajudarmos.


    Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
    Aguardo uma resposta.
    Beijos
    Patricia

    ResponderExcluir