18 abril 2011

O Poder do Delineador !

|

Olá,Meninas!
A dica Mary Kay de hoje é sobre o DELINEADOR LÍQUIDO!
Faz uma enorme diferença na make, te deixa poderosíssima,mas tem que saber aplicar concordam? E de fato,é o item mais difícil, pois mau aplicado causa um efeito totalmente contrário e pode acabar com a produção.
Dia 26/4, teremos uma AULA PRÁTICA sobre esse item, na Noite do Chocolate Mary Kay (RJ). Se você tem alguma amiga carioca ou que esteja no Rio e quer presenteá-la com 1 Convite,basta adquirir 1 Delineador Líquido Mary Kay, por 34 reais.
E se você é carioca ou está no Rio, NÃO PODE PERDER ISSO POR NADA DESSE MUNDO!
Escreva agora para quenia.consultoria@gmail.com e reserve a sua vaga!


A história da maquiagem e do delineador começou há muito tempo. Na antigüidade, os egípcios desenvolveram uma tinta negra para acentuar o olhar. Dizem que a Rainha Cleópatra foi uma das primeiras a ter esse ritual de beleza.

Nunca mais as mulheres deixaram de pintar os olhos. O delineador foi um marco nas décadas de 50 e 60. No Brasil, as musas da bossa nova, tropicália e jovem guarda abusavam do risco negro.

A moda voltou com tudo. Nos desfiles das coleções do próximo inverno e fora das passarelas. É uma coisa que muita gente não sabe fazer, mas gostaria de aprender.

O especialista Carlos Carrasco, uma fera na maquiagem, explica porque as mulheres têm muita dificuldade. O delineador é uma das peças da maquiagem mais difíceis que tem, principalmente se auto fazer porque é uma linha e você tem que ter uma mão firme pra poder fazer essa linha retinha.

Normalmente o pincel que vem no delineador é curto. O maquiador recomenda usar um mais longo, que dê para segurar com a mão inteira e assim não perder a firmeza.

Outra dica é não fazer o risco muito reto, pois quando abrir o olho ele vai ficar caído. Na final do olho, Carlos recomenda fazer um risquinho para cima.

Depois tem que ir acompanhando exatamente o contorno do olho. Ele fica um traço mais grosso na extremidade externa, mas no resto do olho o traço fica fininho.

Para valorizar esse delineador, o maquiador sugere uma leve iluminada na pálpebra e depois uma máscara para finalizar.

Como fazer sozinha
Um erro comum é esticar a pele. O truque para a parte de cima dos olhos é levantar o queixo, fazendo cara de metida.

Se um canto ficar mais alto que o outro, você analisa qual ficou melhor. Daí tira do lado que ficou ruim e faz de novo. É uma loucura, mas é assim que se aprende.

Mais uma dica é passar o lápis quase por dentro da parte de cima do olho. Ela garantiu que não é difícil e você pode treinar em casa.

Não pode ter medo de errar. ;)

Aproveitando,apresento às leitoras do ESMALTE DE PIMENTA , a edição Limitada MetroChic da Mary Kay. Simplesmente maravilhosa!!!

Um comentário:

  1. Delineador é tudo!!
    Ele muda a maquiagem completamente!!
    Adoro! Não vivo sem!!
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

    ResponderExcluir