22 dezembro 2010

Tratamento da pele com Isotrex

|

Olá Amadas, a postagem de hoje é sobre tratamento de pele com o medicamento Isotrex que fiz em outubro com acompanhamento da minha dermatologista. O post ficou um pouco longo mais vale a pena ler.


Minhas principais reclamações sobre a minha pele sempre foi em relação a oleosidade excessiva, cravos e espinhas. E a dermato me chamou a atenção aos produtos que eu estava passando e também ao que eu não estava fazendo e era essencial. Eu sempre fui desligada e nunca me toquei ou tive qualquer iniciativa para cuidar de mim e etc, só que após ter um filho e estar casada  comecei a me atentar que eu precisava cuidar de mim, coisa que eu nunca tinha feito e nessa ansia de fazer algo fazia tudo errado. Comprava produtos para um tipo de pele diferente do que eu tenho, usava esfoliantes todos os dias, usava hidratantes de corpo no rosto.. enfim uma negação e quem mais sofria com meu erros era minha pele.


A primeira coisa que eu fiz após ver que tudo que eu estava fazendo estava errado ou não dava nenhum resultado foi marcar uma dermatologista, após a primeira consulta sai de lá feliz pois iria começar meu tratamento e triste por que estava esperando dela algum tratamento com aparelhos e etc e só fui entender que o que ela estava fazendo estava correto mais para frente.


Comprei o Isotrex e comecei a usa-lo alternadamente os primeiros dias e após a primeira semana já estava bem vermelha e com o rosto todo descascando, como eu li a bula antes de usar e vi as reações achei que estava tudo normal, os dias foi passando e começou  a arder muito e ficou bem grosso ai não sei o que deu em mim e comecei a achar que estava esquisito, parecia uma queimadura e o local estava bem grosso e vermelho então marquei o retorno com a dermato para o mesmo dia e ela constatou que o Isotrex estava fazendo o efeito inverso e realmente fez uma queimadura como eu estava imaginando.


Paramos com o Isotrex e fiquei um mês sem usar qualquer tipo de ácido, fiquei somente limpando e hidratando o rosto. Ficou bem feio, não tive nem coragem de tirar fotos para colocar aqui.. mas logo depois desse tempo em que estava cicatrizado e bem hidratada a pele era nítida a diferença em minha pele.

Após a minha pele estar recuperada estou usando agora o Epiduo da Galderma, tenho algumas reações com ele tipo: pele um pouco vermelha e um pouco de ardência. As maças do rosto está bem mais limpa, uniforme e umas manchas que eu tinha na pele quase nem se vê mais, os cravos e espinhas estão um pouco mais controlados. A parte mais dificil é a do nariz onde tenho muitos cravos, mas para minha alegria já vejo um pouco de diferença.


Um dos pontos mais fortes que eu senti com esse tratamento e eu queria passar para vocês é que tenham sempre o acompanhamento de um médico, nunca use nenhuma medicação sem o conhecimento dele e se você perceber algo de errado procure-o. Falo isso por que já várias postagens desse medicamento ou similar pela internet a fora e as pessoas na vontade de acertar esquece que todo medicamento é perigoso. 

Já fizeram algum tratamento com Isotrex, como foi?

beijoss

15 comentários:

  1. Esse ainda não usei, já passei vários tipos de ácido no rosto para clareamento da pele, e todos relativamente foram excepcionais, porém é só tomar sol que as manchas reaparecem! É complicado quando da errado né, mas criamos alergia as vezes do nada...
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui hoje para lhe desejar um feliz Natal um Próspero Ano Novo. E que neste novo ano que esta para nascer, desejo que você consiga realizar todos os teus sonhos.
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Boas Festas

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei não tenho coragem. Ah da um pulinho no meu blog chegaram dois Curl Formes para pronta entrega na minha lojinha por apenas R$ 37,00, corre lá pra ver heim.
    BeijO!

    http://maniadegloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já usei... e gostei do resultado. Usei depois de um tratamento com isotretinoína, com acompanhamento médico. Inclusive, achei o seu blog porque estou voltando a usar, agora por conta própria. Esperando que tudo dê certo

    ResponderExcluir
  5. Estou usando o Isotrex por indicação, e esta como você descreve, houve queimadura em alguns locais e a pele esta grossa mesmo usando protetor solar fps 60. Agora estou esperando melhorar para voltar a usar alternando os dias, pois estava usando todos os dias. Mais adorei seu post, é muito bom poder compartilhar experiencias. Abraços :a

    ResponderExcluir
  6. Estou usando o Isotrex por indicação, e esta como você descreve, houve queimadura em alguns locais e a pele esta grossa mesmo usando protetor solar fps 60. Agora estou esperando melhorar para voltar a usar alternando os dias, pois estava usando todos os dias. Mais adorei seu post, é muito bom poder compartilhar experiencias. Abraços :a

    ResponderExcluir
  7. Caramba... Vou parar de usar hj mesmo pq minha pele já ta começando a descascar e arder e ficar vermelha có aparência um tanto grossa.... Acho q tb tou tendo o efeio inverso!!! Vou agr em uma dermo pq tou usando só pq minha mãe tb usou e deu certo. Vlw pelo post, saída vem q ainda ta no começo. (^ー^)ノ

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do post. Eu estava procurando saber sobre o tratamento com esse produto, pois estava pensando em usa-lo, mas, agora acho que vou primeiro na dermatologista para ver oque ela recomenda para minha pele.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post. Eu estava procurando sobre o tratamento com este produto, pois estava pensando em usa-lo, mas, agora vou marcar uma consulta com minha dermatologista, para ver oque ela recomenda para minha pele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. estou usando vitanol tem uns 3 dias, porem uso para manchas de acne, o anticoncepcional selene sumiu com as espinhas e agora fico as manchas, espero que vitanol resolva.

    ResponderExcluir
  11. Eu uso a pomada isotrex, passo a noite, como foi recomendado pelo meu medico, passo bem pouco e no rosto todo, no outro dia lavo o meu rosto com o sabonete tambem recomendado theracne que deixa a pele sem nenhuma oleosidade e dá pra ver os resultados da pomada, pois com o rosto seco, da pra ver um pouco da pele se descascando, mas nada muito severo, antes de sair para o serviço uso o protetos solar tambem recomendado que é o La Roche Posay 40 que tem cor tipo uma base, meu rosto a cada dia que descasca um pouco vejo as manchas saindo, estou achando otimo!

    ResponderExcluir
  12. Eu uso a pomada isotrex, passo a noite, como foi recomendado pelo meu medico, passo bem pouco e no rosto todo, no outro dia lavo o meu rosto com o sabonete tambem recomendado theracne que deixa a pele sem nenhuma oleosidade e dá pra ver os resultados da pomada, pois com o rosto seco, da pra ver um pouco da pele se descascando, mas nada muito severo, antes de sair para o serviço uso o protetos solar tambem recomendado que é o La Roche Posay 40 que tem cor tipo uma base, meu rosto a cada dia que descasca um pouco vejo as manchas saindo, estou achando otimo!

    ResponderExcluir
  13. Eu uso a pomada isotrex, passo a noite, como foi recomendado pelo meu medico, passo bem pouco e no rosto todo, no outro dia lavo o meu rosto com o sabonete tambem recomendado theracne que deixa a pele sem nenhuma oleosidade e dá pra ver os resultados da pomada, pois com o rosto seco, da pra ver um pouco da pele se descascando, mas nada muito severo, antes de sair para o serviço uso o protetos solar tambem recomendado que é o La Roche Posay 40 que tem cor tipo uma base, meu rosto a cada dia que descasca um pouco vejo as manchas saindo, estou achando otimo!

    ResponderExcluir
  14. Olá, já usei várias vezes alternando com o solugel, lembrando que fui orientada a só colocar um pouquinho na palma da mão misturar e passar levemente ao rosto. Achei maravilhoso o resultado, mas é preciso tomar muito cuido ao expor ao Sol.

    ResponderExcluir
  15. Olá, usei o isotrex alternando os dias com o solugel e o resultado foi maravilhoso. Lembrando que deve colocar um pouquinho na palma da mãom,misturar e levemente passar ao rosto e nos dias de for tomar sol não usar 1 dia antes.

    ResponderExcluir