01 novembro 2010

Coco Chanel

|

Hoje vou colocar aqui um pouco da história de Coco Chanel. Aliás uma boa oportunidade para quem quer saber mais sobre essa Diva terá um documentário na GNT hoje as 20:30.

Antes da célebre estilista francesa, a maioria das mulheres escondia as pernas, só usava cabelos compridos, roupas apertadas e jóias verdadeiras


Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.
"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel


Seus maiores simbolos são a bolsa com corrente dourada, o look do pretinho básico, colar de pérolas e seu perfume Chanel n: 5 tido como o mais vendido no mundo inteiro a tornando milionária.


Nudez Perdoada

Numa entrevista, em 1955, perguntaram a Marilyn Monroe o que ela usava para dormir: "Apenas três gotas de Chanel N.° 5". Com a resposta, as vendas do perfume dobraram, fazendo Coco embolsar 162 000 dólares naquele ano.


De nome próprio a adjetivo

Um "pretinho" no armário é infalível: esse curinga tem caimento ideal numa festa, num passeio com o namorado ou naquela reunião de negócios. Daí o exército feminino uniformizado de negro, nas ocasiões sociais. Ao se vestirem assim, as mulheres estão sendo discípulas de Mademoiselle, que também criou o tailleur, peça básica das que trabalham. Às vezes, fica ainda mais claro se alguém está seguindo a cartilha de Chanel. É quando seu nome se escreve com "c" minúsculo, porque já passou a traduzir um estilo. No cabeleireiro, um corte chanel sempre significa fios retos, que não ultrapassem o limite do queixo. Qualquer costureiro por sua vez, entende quando a cliente deseja um comprimento chanel um vestido ou saia que se alongue o suficiente para cobrir os joelhos. Já o sapato chanel é aquele escarpin bicolor, com o bico em um tom diferente do resto. Há, ainda, a clássica bolsa chanel, que as mulheres penduram no ombro, graças a uma corrente dourada, fazendo as vezes de alça.


Frases de Coco Chanel:

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher."
"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame." 
"A moda sai de moda, o estilo jamais."
"A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50."
"O conforto possui formas. O amor cores. Uma saia é feita para se cruzar as pernas e uma manga para se cruzar os braços."
"Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei." 
"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera." 
"Para ser insubstituível na vida, você precisa ser diferente."
“Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco – mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.” 
“Onde uma mulher deve usar perfume?” – perguntou-me uma moça. ‘Onde ela quiser ser beijada’, eu respondi.” 
“O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo.” 

3 comentários:

  1. Nossaaaa... cadaaa frasee!!!

    conheciaa algumas, mas não sabia q eram dela!!!

    adoreiii!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro qd falam sobre personalidades ainda mais Chanel q é uma das minhas preferidas!
    bjk♥

    ResponderExcluir
  3. Chanel é puro glamour...já ganhei um chanel 5 em um concurso cultural...adorei!!!!
    Bjs bjs.

    ResponderExcluir